Saiba tudo sobre o novo Bentley Continental GT
A Bentley revelou esta terça-feira à noite o novo Continental GT, um "Grand Tourer" que quer conquistar o segmento de luxo e que sofreu uma revolução completa ao nível do design.
Ainda assim, e apesar da dianteira estar mais baixa, a grande alteração surge na secção traseira, com a Bentley a dar a este Continental GT um conjunto de novas ópticas ovais que acabam por ser um reflexo da forma das (duas) enormes ponteiras de escape. Tudo isto reunido garante um "look" bastante moderno sem nunca perder a elegância que a marca britânica já nos habituou.
Também as proporções gerais deste modelo foram revistas pela Bentley, com a distância entre eixos a crescer 110 mm e a largura total do Continental GT a aumentar em 25 mm. A grande razão para isto é o facto deste GT usar a nova plataforma MSB que também é usada, por exemplo, no Porsche Panamera.
Dentro do habitáculo encontramos a qualidade a que a fabricante com sede em Crewe já nos habituou, com destaque para a utilização de materiais naturais de elevada qualidade, nomeadamente a pele e a… madeira! São usados mais de 10 metros quadrados de madeira em cada exemplar deste Continental GT, sendo que os elementos de madeira demoram cerca de nove horas a ser criados e a ser instalados.
No que a motorizações diz respeito, este novo Continental GT estará disponível com o bloco biturbo de 6.0 litros W12 TSI que pela primeira vez estará acoplado a uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem. Este sistema produz 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo, "números" que permitem que este GT acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos até chegar a uma velocidade máxima de 333 km/h.
A produção arranca ainda este ano mas as primeiras entregas só estão agendadas para a Primavera de 2018. Por isso mesmo ainda é cedo para falar de preços, mas é seguro afirmar que deverá custar mais do que a geração anterior.